Total de Visitas a Página

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Engano dos Gordinhos


Olá Pessoal, hoje vim aqui escrever sobre um grande engano que ocupa muitas "mentes gordinhas".
=> Sou gordo e sou Feliz...

Olha você pode até ser feliz, uma pessoa de bem com a vida, animada, afinal tem uma frase que dizem por aí: "todo gordinho é simpático", hehehe. 
Mas lá no fundo em relação a você mesmo, a sua auto-estima está baixa, pois penso que ninguém quer ser gordo. 

Algumas pessoas engordam por problemas emocionais (ansiedade, depressão..), por alguma perda ou crise que tenha passado, por distúrbios hormonais ou compulsão alimentar não tratados, a correria do dia a dia, por doenças ou apenas pelas escolhas erradas na hora de fazer as refeições.
Enfim, poderia citar muitos outros motivos que levam uma pessoa a engordar.

Mas o que tem me chocado é que a cada dia aquilo que é errado tende a ser aceito como certo (e isso tem ocorrido em muitos seguimentos), pois é mais fácil você se conformar que o errado agora é certo, do que lutar para mudar.
Mas o que isso tem a ver com os gordinhos Carol?


Tem muito a ver, pois algumas pessoas, e já vi isso em programas de TV, incentivam as pessoas a continuarem gordas, mas no fundo fazem piada delas.
Uma pessoa gorda não é apenas o caso da aparência, mas principalmente questão de saúde, você vive menos e não apenas em tempo de vida, mas em qualidade, pois você se restringi a fazer certas coisas pois o corpo não responde, ou até mesmo por vergonha de se expor.

Coloquei uma foto abaixo da atriz Fabiana Karla, lembram dela? 

Pois é, ela encarou essa mudança e olha que linda que ela está.
Sei que o apresentador André Marques também pediu licença do programa Vídeo Show para poder se dedicar ao processo de emagrecimento. Algumas pessoas estão acordando, assim como eu acordei esses dias hehehe ...



Então não deixe o conformismo te dominar, não deixe sempre pra a próxima segunda-feira.
Quando vier aquele pensamento: "Ah mas é tão difícil deixar de comer o que eu gosto", pense: não é melhor eu passar a gostar do reflexo que vejo no espelho do que comer alguma "gordice"?

Suas escolhas de hoje definem quem você será manhã.. ;)
Beijos!

Carol

2 comentários:

Mery Damaris Denck disse...

Amei teu texto cunhada.....bjussss

Carol Oliveira disse...

Obrigada Cunhada, amo tu!