Essa palavra define uma das coisas mais importantes nessa luta contra a balança: Determinação.
Nada na nossa vida acontece se não nos posicionarmos e decidirmos fazer.
Precisamos decidir todos os dias (tipo AA mesmo): "Por hoje não". Parece piada mas não é, tenho lido e falado com muitas pessoas que estão acima do peso e vejo que realmente a maioria tem compulsão por comida, talvez nem todos no geral, mas por doce ou salgado ou os dois mesmo.
E isso é muito sério, vejo que o prazer momentâneo, a satisfação que dura alguns minutos por comer o que se gosta, acaba valendo muito mais do que ter um futuro saudável e com o corpo em dia. Mas qual a consequência disso? Sentimento de culpa.
A pessoa fica se culpando, fica mal, por ter extrapolado nas "gordices".
Mas quando vierem esses pensamentos: "Ahh mas é só hoje"; "Vou comer o que eu quiser hoje e amanhã retomo a dieta"; "Ahh já que vacilei no almoço, vou comer o que quiser o resto do dia"...
Precisamos responder ao nosso cérebro: Não.
E você se sentirá bem, porque conseguiu resistir, se sentirá forte e determinada a prosseguir.
Mas se você ceder a esses pensamentos, provavelmente depois da sensação de prazer, se sentirá culpada.
Precisamos reforçar aquilo que nos impulsiona a avançar e não aquilo que nos coloca pra baixo e trás pensamentos de desistência.
Lembro que faço R.A. e as vezes como "gordices", mas com muuuita moderação, estou falando de casos que 1, 2, 3 vezes por semana ou mais a pessoa sabota sua dieta, e por não ter resultados diz: "Ahh essa dieta não da certo comigo mesmo, não perdi um kg, vou desistir.."
Aprenda a fazer escolhas que reforcem o lado que te leva para o alvo, e não que te colocam cada vez mais distante dele.
Um beijão a todos.
Carol


2 comentários:
Realmente me sinto com o um AA
dificil mais com força agente consegue
Bah.. eu já fiz muuuito disso: já que comi errado agora, vou comer mais um pouco e amanhã retomo... e assim foi indo até acordar pra vida e me determinar.
Como falei hoje no meu blog, essa semana dei várias escorregadas, ou melhor, tomei um tombo gigante; mas o importante é levantar e continuar.
Se fosse antes, eu já teria desistido com certeza!
Beijos e sucesso pra gnt!
Postar um comentário