Total de Visitas a Página

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A Luta é Grande..


Olá pessoal, desculpe a sumida, mas as coisas estão punk neste final de ano. Muita, muita correria.
Mas passei aqui para fazer um post e compartilhar como tenho passado.. 


Bom.. não emagreci nas últimas semanas, algumas "escapulidas" da RA e fazendo musculação na academia não vi nenhuma diferença na balança. Mas não vamos desanimar não.
É difícil, não é nada fácil emagrecer e reeducar alimentação, ainda mais nessa época do ano. As vezes da vontade de desistir, mas como sempre digo, só vence quem luta, então vamos continuar a lutar e a vitória virá.


Não depende de ninguém além de você, (claro que um incentivo das pessoas ao nosso redor ajuda muito), mas isso é algo que só nós mesmos podemos fazer por nós, ninguém mais.
A minha dica de hoje é: Não desista, não jogue tudo para o alto.
Esses dias fui no médico pois precisava pegar umas amostrar, caminhei uns 30min (subindo lomba), cheguei "esbaforida" e as amostras não estavam lá. (eu estava perto do Colégio do Rosário, onde vendem o Cachorro do R, que é muito bom), na hora pensei: Só de raiva vou comer um cachorro agora. Olha o pensamento de gordo aí..
Tá louco, mas na mesma hora pensei: Não, não vou comer não. E fui embora.
Tá bem depois de alguns dias quando voltei p/ pegar as amostrar acabei comendo hehehehe, mas não foi por ansiedade, foi por fome por estar na hora do lanche, e pedi o menor pão que tinha com menos ingredientes engordativos..(não tem batata palha nem maionese).. :D

Enfim, precisamos continuar na luta e afastar de nós os pensamentos que nos sabotam.

Uma boa semana a todos e cuidem-se neste final de ano, não coloque o "pé na jaca" deixando para recomeçar no ano que vem, continue, mesmo que tenha alguns deslizes pelas comemorações de final de ano, certamente teremos um resultado melhor trabalhando o alto controle.


Um grande abraço.
Carol





segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Sucos Detox


A nova moda agora são os Sucos Detox..
(Gostaria de deixar BEM claro que não sou a favor de dietas, já fiz muitas e só me dei mal), mas neste caso é um complemento para a RA (Reeducação Alimentar).

O suco detox é um suco com alimentos detox (desintoxicantes), que alguns deles são: limão, laranja, abacaxi, mamão, gengibre, hortelã, couve, maça, pepino, boldo, linhaça, chia, castanha do pará...

Esses alimentos ajudam a desintoxicar o organismo, e alguns aceleram o metabolismo. O recomendado é tomar um suco detox pela manhã, ou no final da tarde / noite.
Se você não acha "digerível" em suco, pode acrescentar nas suas refeições, alguns desses alimentos, pois já vão ajudar na digestão e desintoxicação do organismo.

Como já disse aqui em outras postagens, participo de um grupo DE REPENTE MAGRAS, lá estamos iniciando um desafio e nele estará o suco detox e shake funcional.
Vou tentar substituir o jantar pelo shake, se não o café da manhã.. (durante esses 10 dias de desafio do grupo), e seguindo com a Reeducação Alimentar e Atividade física.

Já encomendei minhas polpas de fruta para facilitar o preparo do shake, se não a gente sempre arruma uma desculpa pra não fazer não é? eheheheh

Espero vir com boas novidades de resultados para vocês.
Beijão!! Fiquem na PAZ..


Carol

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Foco, força e fé..


Olá pessoal, demorei, mas estou de volta!!

Hoje vou falar sobre algo que é fundamental para nosso processo de emagrecimento: Foco, força e fé.
Vejo muitas pessoas falando essa frase hoje em dia, mas não estou bem certa se todos sabem o real significado dela. Pois as vezes falamos coisas sem pensar, sem saber de onde vem.

A minha definição de Foco, força e fé, é:


Foco => Focar, visualizar diariamente nosso objetivo e não o tempo que vai demorar, você demorou 9 meses para nascer e nasceu com 3,4 kg, não espere emagrecer 10 kg em um mês.. kkkkkkkk
Brincadeira, mas muitas vezes ficamos tão focados em grandes resultados imediatos e esquecemos que de pouquinho em pouquinho fazemos grandes mudanças.

Força => Precisamos de muita força, pois o desanimo vem e com ele os pensamentos sabotadores, como por exemplo "já que comi um pedaço de doce hoje, vou comer o que quiser o resto do dia/semana e segunda recomeço". Precisamos ter domínio próprio e saber dizer não aos impulsos da nossa mente, pois tudo antes de ter uma ação, passa pelo pensamento, mesmo que inconsciente.


Fé => O que é fé? Definição dicionário: Estado ou atitude de quem acredita ou tem esperança em algo.
Definição Bíblica: Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

Hebreus 11:1
Mas não é que a versão Bíblica defini melhor? :) Por isso amo a palavra de Deus, encontramos respostas para todas as áreas de nossas vidas.
Fé, é a prova, convicção das coisas que não vemos, ou seja, você ainda não chegou no seu objetivo, ainda não vê, pois ainda está "gordinho", mas pela fé você acredita que é possível chegar lá, continua firme e vence.

Essa é a minha definição de Foco, força e fé! 
Por isso, por mais que seja difícil, não desista, tenha fé.
Se você deseja ser um vencedor precisa lutar, pois quem não lutou uma batalha será vencedor do que?

Uma boa semana a todos..
Beijinhos!!

Carol

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Determinação...

Essa palavra define uma das coisas mais importantes nessa luta contra a balança: Determinação.
Nada na nossa vida acontece se não nos posicionarmos e decidirmos fazer.
Precisamos decidir todos os dias (tipo AA mesmo): "Por hoje não". Parece piada mas não é, tenho lido e falado com muitas pessoas que estão acima do peso e vejo que realmente a maioria tem compulsão por comida, talvez nem todos no geral, mas por doce ou salgado ou os dois mesmo.




E isso é muito sério, vejo que o prazer momentâneo, a satisfação que dura alguns minutos por comer o que se gosta, acaba valendo muito mais do que ter um futuro saudável e com o corpo em dia. Mas qual a consequência disso? Sentimento de culpa.
A pessoa fica se culpando, fica mal, por ter extrapolado nas "gordices".

Mas quando vierem esses pensamentos: "Ahh mas é só hoje"; "Vou comer o que eu quiser hoje e amanhã retomo a dieta"; "Ahh já que vacilei no almoço, vou comer o que quiser o resto do dia"...
Precisamos responder ao nosso cérebro: Não.

E você se sentirá bem, porque conseguiu resistir, se sentirá forte e determinada a prosseguir.
Mas se você ceder a esses pensamentos, provavelmente depois da sensação de prazer, se sentirá culpada.
Precisamos reforçar aquilo que nos impulsiona a avançar e não aquilo que nos coloca pra baixo e trás pensamentos de desistência.

Lembro que faço R.A. e as vezes como "gordices", mas com muuuita moderação, estou falando de casos que 1, 2, 3 vezes por semana ou mais a pessoa sabota sua dieta, e por não ter resultados diz: "Ahh essa dieta não da certo comigo mesmo, não perdi um kg, vou desistir.."


Aprenda a fazer escolhas que reforcem o lado que te leva para o alvo, e não que te colocam cada vez mais distante dele.



Um beijão a todos.

Carol



segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Engano dos Gordinhos


Olá Pessoal, hoje vim aqui escrever sobre um grande engano que ocupa muitas "mentes gordinhas".
=> Sou gordo e sou Feliz...

Olha você pode até ser feliz, uma pessoa de bem com a vida, animada, afinal tem uma frase que dizem por aí: "todo gordinho é simpático", hehehe. 
Mas lá no fundo em relação a você mesmo, a sua auto-estima está baixa, pois penso que ninguém quer ser gordo. 

Algumas pessoas engordam por problemas emocionais (ansiedade, depressão..), por alguma perda ou crise que tenha passado, por distúrbios hormonais ou compulsão alimentar não tratados, a correria do dia a dia, por doenças ou apenas pelas escolhas erradas na hora de fazer as refeições.
Enfim, poderia citar muitos outros motivos que levam uma pessoa a engordar.

Mas o que tem me chocado é que a cada dia aquilo que é errado tende a ser aceito como certo (e isso tem ocorrido em muitos seguimentos), pois é mais fácil você se conformar que o errado agora é certo, do que lutar para mudar.
Mas o que isso tem a ver com os gordinhos Carol?


Tem muito a ver, pois algumas pessoas, e já vi isso em programas de TV, incentivam as pessoas a continuarem gordas, mas no fundo fazem piada delas.
Uma pessoa gorda não é apenas o caso da aparência, mas principalmente questão de saúde, você vive menos e não apenas em tempo de vida, mas em qualidade, pois você se restringi a fazer certas coisas pois o corpo não responde, ou até mesmo por vergonha de se expor.

Coloquei uma foto abaixo da atriz Fabiana Karla, lembram dela? 

Pois é, ela encarou essa mudança e olha que linda que ela está.
Sei que o apresentador André Marques também pediu licença do programa Vídeo Show para poder se dedicar ao processo de emagrecimento. Algumas pessoas estão acordando, assim como eu acordei esses dias hehehe ...



Então não deixe o conformismo te dominar, não deixe sempre pra a próxima segunda-feira.
Quando vier aquele pensamento: "Ah mas é tão difícil deixar de comer o que eu gosto", pense: não é melhor eu passar a gostar do reflexo que vejo no espelho do que comer alguma "gordice"?

Suas escolhas de hoje definem quem você será manhã.. ;)
Beijos!

Carol

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Resultados

Olá meninas, venho aqui como prometido, contar a vocês como foi a consulta com a Endócrino.
Pois então, em minha última consulta com ela (out./2012), eu pesava 92kg. Pressão 150/90 - colesterol e glicose (diabetes) altos.

E ontem: colesterol e glicose estavam ótimos, com uma alteraçãozinha nos Triglicerídios e Fígado, mas ela disse que com os exercícios aeróbicos que estou fazendo (esteira, bicicleta e transport), já irá levar esses níveis ao normal. Pressão 120/80 \o/
E o Peso: 86kg.
Ahh Carol, mas 6kg em 1 ano, só isso? Mas com muitas idas e vindas... E gente, a Dra. mesmo disse que é muito raro pessoas que vão na Nutri/Endo e passam meses sem aparecer com muitas idas e vindas emagrecerem, que normalmente as pessoas quando voltam depois de meses, estão mais gordas.

Estou feliz porque estou no caminho certo, mudanças aos poucos.
Ela deu várias dicas, como por exemplo: Muita carne nos deixa irritadas e sonolentas, ou seja, não adianta dizer que vai comer só carne, pois teremos prejuízos com isso, além de problemas intestinais, pois se comemos muita carne podemos "trancar" o intestino.

Comer carboidratos antes de ir p/ academia e na volta frutas, iogurte, shake, algo mais leve, ou seja, carboidratos antes e não depois da AF (Atividade Física). ;)

ABACATE... Eu amo com limão, mas sei que é altamente calórico, ela disse que um abacate tem em média 500 cal. Nooossaaaaa!!!
Liberou 1/2 abacate a cada 15 dias se tiver muuuita vontade.

Isso que eu gostei nessa Dra. porque ela trabalha com as nossas possibilidades, ressalta os bons resultados, dá aquele puxãozinho de orelha, mas não faz a gente se sentir um lixo com as críticas.

Uma fez fui em um Nutrólogo que na 1ª consulta disse: "Nossaaaaa, você está obesa.." E eu estava com 72kg, imagina o que ele diria hoje. Nunca mais voltei lá.

É isso meninas, nossas escolhas hoje define quem seremos amanhã!
Força, foco e fé.
Beijinhos!! :*


quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A Importância de Acompanhamento Profissional


Bom dia meninas, quase boa tarde.. hehehe
Hoje tenho consulta com minha Nutri (que é Endócrino na verdade), depois posto aqui as novidades.
E por isso decidi escrever esse post para alertar sobre a importância de estarmos sendo acompanhadas por um profissional. Não sou puxa saco das Nutri, nem estou fazendo propaganda para elas (eles) ehehe. Mas creio que realmente (se vc tiver condições), é importante esse acompanhamento.
Sei de pessoas que fazem por conta e conseguem perder peso.. (Mery do blog Damy Emagrecendo) é um exemplo disso.

Mas como disse, se você tem essa opção, por convênio ou até particular, só vem a somar na sua RA e AF.
Até porque vc pode estar comendo algo errado, ou deixando de comer algo que seu organismo precisa.
Fazer exames de rotina também é importante, para ver como estão os níveis de colesterol, triglicerídios, etc..
Eu por exemplo estou com os Triglicerídios altos, e é de família, :( mas creio que agora que estou focada, vai voltar ao normal.

É isso meninas, quando se trata de saúde, nunca é demais um acompanhamento. Porque só pensamos nela quando o corpo "grita" com alguma doença. Mas o ideal é prevenir.
Um ótimo dia, e depois posto as novidades da Nutri.
Beijinhos.

Carol

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Bem Vindos!!!

Olá pessoal!!
Bem vindos ao meu blog, sou nova nisso.. hehe
Mas creio que é uma ótima ferramenta para compartilharmos nossas experiências, neste caso, de perda de peso, ou até mesmo quando não perdemos.. Aff
Quero compartilhar com vocês como estou fazendo o Projeto Carol Diva, pois já tentei de tudo para perder peso, sério de tudo, acho que se me dissessem que plantar bananeira por 10 min. por dia emagrecia, eu ia lá e fazia.. kkkk

Mas agora estou realmente decida a mudar meu hábitos alimentares, e tem dado certo. :)
É muito difícil mas é muito recompensador, saber que se naquela semana eu não perdi peso, pelo menos estou cuidando melhor de mim, do meu corpo e que os resultados virão aos poucos.

Se vc também tem uma luta contra a balança faça parte desse blog, comente, participe, será bem vindo.. :)

Beijinhoss!!!!
Carol